CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SE REUNE ORDINARIAMENTE E VOTA PROJETOS DE LEI

A Câmara Municipal de Vereadores reuniu – se em sessão ordinária na manhã desta terça em horário regimental com a presença da Presidente Ariana Maia Saldanha, do Vice Presidente Francisco Flávio Saraiva Maia, do Secretário Ronaldo Dantas Saraiva e dos Vereadores Erivaldo Bernardino Cardoso, Sabino Saraiva Neto, Janaina Kelly de Azevedo Saraiva e Hercules Carlos de Almeida.
A Presidente abriu a sessão e passou os trabalhos para o secretário para leitura da ata que foi aprovada por unanimidade e a leitura da ordem do dia dando início a discussão sobre os projetos em Pauta sendo: o Projeto de Lei que cria o Cargo de Coordenador de Apoio a Política da Mulher do poder executivo que foi reprovado tendo 2 votos a favor, duas abstenções e 3 voto contras onde a Presidente desmatou a votação. Os Projetos de Lei de Autoria do Legislativo que Cria do Dia do Católico e o que Altera o Dia da Feira Livre do Município para o Sábado, ambos de Autoria do Vereador Hércules Carlos de Almeida e ainda o Requerimento para convocação de uma Sessão Solene para entrega dos Títulos de Cidadão já aprovados e apresentados na casa também aprovado por unanimidade.
Os vereadores se posicionaram somente a cerca das matérias não usando o tempo destinado a tribuna livre para expor suas opiniões sobre as matéria apresentadas.
Por fim a Presidente encaminhou as matérias para sanção do Poder Executivo Municipal e encerrou a sessão.

A Presidente da Câmara ainda autorizou a devolução da PPA e da LOA para o Poder Executivo a pedido do Líder do Governo o Vereador Hércules para ajustes conforme destacado a ausência das demandas priorizadas pela população através da Plenária do Orçamento Participativo.

ASCOM CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES