CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO BREJO DO CRUZ APRECIOU E APROVOU A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO – EXERCÍCIO 2015

Na última terça (14) em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Vereadores de São José do Brejo do Cruz votou e aprovou por uninimidade o Parecer da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças que rejeita o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado da Paraiba e aprovou a prestação de contas da Prefeitura Municipal de São José do Brejo do Cruz do exercicio 2015 sob responsabilidade do ex-prefeito Aldineide Saraiva de Oliveira (PRB).
A Comissão Permanente de Orçamento e Finanças depois de analisar as contas com o auxílio da consultoria juridica da casa, concluiu que entre outras situações o prefeito respeitou os indices de gasto com pessoal e obras no municipio e ainda atendeu o maior preceito constitucional da administração pública que é o da Eficiência, concluindo com a rejeição do parecer previo do tribunal aprovando as contas do municipio por 7 votos favoraveis.
Os vereadores dentre seus pronunciamentos ressaltaram as ações na Saúde, na Educação e na assistência social realizadas na gestão do ex-prefeito.
O relator do parecer foi o Vereador Ronaldo Saraiva que apresentou o parecer com embasamento técnico pela aprovação das contas do ex-gestor. Assim sendo, o parecer da Comissão teve o voto favorável dos Vereadores Ronaldo Saraiva (PSB), Hércules Maia ( PRB), Joaquim Oliveira ( PR), Erivaldo Bernardino (Progressista), Gledson Braga ( Progressista), Ariana Maia ( Progressista) e Sabino Saraiva ( DEM) deixando de votar apenas os vereadores Flávio Saraiva ( MDB) e Janaina Kelly ( DEM) por não estarem presentes na sessão.
Ao final da votação conforme Regimento Interno da Casa a Presidente da Casa Ariana Maia realizou a apuração dos votos e proclamou o resultado.
Em seguida a Presidente pediu para que fosse editado o Decreto Legislativo acerca do resultado da votação e o encaminhamento da matéria para os trâmites legais, encerrando assim a sessão.

ASCOM GABINETE DA PRESIDENTE