VEREADORES APROVAM ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR E ESPECIAL PARA ATENDIMENTO A EMENDAS FEDERAIS

Os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade nesta terça(10) os Projetos de Lei de Autoria do Executivo que solicitava a abertura de Crédito Suplementar e especial no Orçamento Municipal para atendimento a recursos de emendas parlamentares federais.
A necessidade partiu da enxurrada de emendas empenhadas que o município vem recebendo do ano de 2017 para 2018 dos Deputados Wellington Roberto através de Polyana Dutra, de Aguinaldo Ribeiro atraves do Deputado Galego Sousa e ainda, uma Emenda Estadual no valor de 100 mil reais do Deputado Jullys Roberto através da bancada da Oposição que totalizam um montante de mais de 2 milhões.
Deste total 3 já foram pagas, duas estão contratadas e empenhadas, e outras ainda cadastradas e empenhadas aguardando apenas liberação de pagamento.
Para isso o município precisou se organizar para receber tanto recurso.
As emendas contemplam pavimentação, equipamentos de saúde, aquisição de carros para Saúde e educação, implantação de sistemas de abastecimento d’água, aquisição de trator e implementos, aquisição de ambulância, aquisição de gabinete odontológico e ainda repasse para custeio da saúde.
Os vereadores presentes parabenizaram o trabalho da Prefeita Ana Maria na condução do município e o empenho em buscar sempre mais para o município, que nunca recebeu um volume tão grande de recursos.
Também foram votados alguns Requerimentos de Autoria dos Vereadores Hércules Maia que solicitava Emenda Parlamentar do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro para pavimentação e drenagem do Conjunto Habitacional Maria Philadelfia Saraiva Leão e solicitava providências do Governo do Estado da Paraíba para o problema dos animais soltos ao longo da PB313, do Vereador Ronaldo que solicitava a abertura de vala para desbotar um buraco cheio de água ao lado da PB313, da Vereadora Janaina Kelly que solicitava cópias de documentos e foi Rejeitado um Requerimento do Vereador Flávio que solicitava informações sobre os cortes de terra no município nós anos de 2017 e 2018.
Compareceram à sessão os vereadores: o Presidente Erivaldo Bernardino (PP), a Vice Presidente Ariana Maia (PP), o Líder do Governo Hércules Maia (PRB), o Vereador Gledson Braga(PP), o Vereador Ronaldo Dantas(PSB), a Vereadora Janaina Kelly ( DEM) e o Vereador Flávio Saraiva ( MDB). Deixando de comparecer somente o Vereador Sabino Saraiva (DEM).

ASCOM CÂMARA MUNICIPAL